em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Tamanho:G

Último disponível!

Características principais

Marca
3M
Linha
MÁSCARAS DE PROTEÇÃO 3M
Modelo
8801

Outras características

  • Peso: 200 kg

  • Tipo de máscara: Semi-facial

  • Partículas e contaminantes filtrados: poeiras,fumos,névoas

  • É descartável: Sim

  • É ergonômica: Sim

Descrição

PRODUTO
Respirador 3M™ 8801+BR, classe PFF2 (equivalente a N95 e similar ao modelo 8801H).
Projetado para se ajustar firmemente e criar uma vedação entre o rosto do usuário e o respirador. O respirador descartável 3M™ 8801 é uma opção eficaz para proteção contra poeiras, névoas e fumos. Seu formato anatômico permite ótimo ajuste ao rosto, oferecendo uma vedação facial adequada e conforto ao usuário. Excelente qualidade!

QUANTIDADE: pacote com 20 unidades.

ESPECIFICAÇÕES
EPI: Equipamento de Proteção Indidivual.
Modelo: 3M™ Aura 8801+BR.
Tipos de respirador: concha.
Válvula de exalação: Não. Sem válvula.
Classe PFF-2 (S): Poeiras, Névoas, Fumos e para uso contra aerossóis.
Tipo aerossol (S): Para uso somente contra aerossóis, sólidos e líquidos não-oleosos.
Não usar para aerossóis oleosos, gases, vapores e jato d´água.
Tipo de filtro: Filtro 3M com tratamento eletrostático – fácil para respirar com alta capacidade de retenção de partículas.


COMPOSIÇÃO
Respirador purificador de ar tipo peça semifacial filtrante para partículas, classe PFF-2(S), com formato tipo concha, tamanho regular, com solda térmica em seu perímetro. Sobre a concha interna de sustentação em microfibras sintéticas moldadas a quente em processo sem uso de resina, é montado o meio filtrante composto por camadas de microfibras sintéticas tratadas eletrostaticamente. A parte externa do respirador é recoberta por um não-tecido, podendo se apresentar na cor branca, que protege o meio filtrante, evitando que as microfibras se soltem. Nas laterais de cada peça existem 04 (quatro) grampos metálicos, sendo dois de cada lado, por onde passam as pontas de 02 (dois) tirantes elásticos. A parte superior interna da peça possui uma tira de espuma na cor cinza, e a parte superior externa possui uma tira de material metálico moldável, ambos para ajuste nasal. "ESTE EQUIPAMENTO APRESENTA O SELO DE MARCAÇÃO DO INMETRO".

APLICAÇÕES SUGERIDAS
Aprovado para proteção das vias respiratórias do usuário contra poeiras, névoas não oleosas e fumos (PFF2).
Por ser um respirador PFF-2, atende a potencial exposição ao COVID-19. Indicado, também, para viagens aéreas e uso nos demais ambientes, com maior exposição ao risco de contaminação

ORIGINAL:
Respirador purificador de ar, tipo peça semifacial filtrante para partículas classe PFF-2 (S), com formato dobrável, com solda térmica em seu perímetro.
No corpo do respirador: 8801 (PFF-2) "S" CA 2072
Lote: 20 232 1
Fabricação: 19/08/2020.
Validade: 08/2023

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE
Certificado de Conformidade nº BR31031008.
Na qualidade de fabricante ou importador, a 3M DO BRASIL, em 29 de março de 2020, declara que os Respiradores Descartáveis 8801+BR estão em conformidade com os requisitos das seguintes normas técnicas aplicáveis:
- Norma: ABNT NBR 13698:2011 (Peça Semi-facial Filtrante para Partícula)
- Certificado de Conformidade nº BRP235058, emitido pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade - IFBQ.
- Certificação INMETRO 2072.
I) EQUIPAMENTO CERTIFICADO JUNTO AO INMETRO COM BASE NA PORTARIA INMETRO Nº 561 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2014.
II) Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho. III) Verifique a manutenção da certificação junto ao INMETRO
Atende aos requisitos da norma ABNT 13698 para uma eficiência de filtragem mínima de 94% contra aerossóis sólidos e líquidos que não contêm óleo.

Os respiradores com classificação PFF2 seguem as normas brasileiras ABNT/NBR 13698:2011 e ABNT/NBR 13697:2010 e a norma europeia e apresentam eficiência mínima de filtração de 94%. Já os respiradores N95 seguem a norma americana e apresentam eficiência mínima de filtração de 95%. Ambos são considerados equivalentes

VIDA ÚTIL DA MÁSCARA PFF2, N95 OU EQUIVALENTE:
Apesar de ser considerada máscara de uso único e a duração das máscaras equivalente N95 não ser definida pelo fabricante (frequentemente, vida útil indeterminada), se a máscara estiver íntegra, limpa e seca, pode ser usada várias vezes pelo mesmo profissional (conforme definido pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH, do serviço de saúde). Quando houver limitação de EPIs pode-se utilizar essas máscaras por tempo prolongado pelo mesmo profissional, sem trocar entre um paciente e outro. Esse uso é recomendado apenas em situações excepcionais e deve-se respeitar a validade da máscara informada pelo fabricante e que sua capacidade de vedação esteja preservada.

CUIDADOS PARA USO PROLONGADO DE MÁSCARA
A Anvisa recomenda alguns cuidados para esse uso prolongado, a saber:
- Com objetivo de minimizar a contaminação da máscara N95 ou equivalente, se houver disponibilidade, pode ser usado um protetor facial (face shield).
- Inspecione visualmente a máscara N95 para determinar se sua integridade foi comprometida (máscaras úmidas, sujas, rasgadas, amassadas ou com vincos não podem ser utilizadas).
- Verifique se componentes como tiras, ponte nasal e material de espuma nasal não se degradaram, o que pode afetar a qualidade do ajuste e a vedação e, portanto, a eficácia da máscara.
- Não deve haver escape de ar pelas laterais; o ar deve entrar e sair através da máscara. Os usuários devem realizar uma verificação da vedação imediatamente após colocar a máscara e não devem usar uma máscara que não possa executar uma vedação bem-sucedida (teste positivo e negativo de vedação da máscara à face*).
- Além disso, devem ser cumpridos passos obrigatórios para a retirada da máscara sem a contaminação do seu interior. Para remover a máscara, retirá-la pelos elásticos, tomando bastante cuidado para não tocar na superfície interna e acondicioná-la em um saco ou envelope de papel com elásticos para fora, para facilitar a retirada da máscara. Armazenar em um saco de papel, que permita o secamento; saco plástico não é recomendado, pois a máscara poderá ficar úmida e potencialmente contaminada.

DESCARTE
- Se a integridade de qualquer parte da máscara estiver comprometida, danificada, suja ou se a respiração se tornar difícil e uma verificação bem-sucedida da vedação não puder ser realizada, abandone a área contaminada e descarte o respirador.
- Não use este respirador quando as concentrações contaminantes excederem o limite de exposição ocupacional das partículas vezes o fator de proteção atribuído ao respirador.

© 3M 2015. Todos os direitos reservados.

Garantia do vendedor: 7 dias